Sobre

Bem Vindos!

Este ano teremos a IV Olimpíada Brasileira de Neurociências como conseqüência de várias iniciativas locais para a realização de olimpíadas de neurociências em diferentes estados brasileiros (veja a lista de iniciativas) a partir do trabalho realizado pelo Coordenador Nacional Dr. Alfred Sholl-Franco.  A Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) é uma competição sem fins lucrativos de neurociências para estudantes do ensino básico, que visa incentivar a busca pelo conhecimento sobre o sistema nervoso e estimular o interesse de estudantes do ensino básico pela pesquisa acadêmico-científica nas diferentes áreas das neurociências. Esta competição teve seu inicio em 1998 por iniciativa do  Dr. Norbert Myslinski, (Universidade de Maryland, EUA) sob a rubrica Brain Bee Competition. Iniciada nos EUA se expandiu para vários países. Existem atualmente cerca de 150 coordenadores de Olimpíadas de Neurociências distribuídos em Comitês Locais por todo o mundo. Um representante de cada país é selecionado a partir de seleções nacionais que agregam os candidatos indicados por Comitês Locais e o vencedor é convidado a participar de uma competição internacional (International Brain Bee).

Confira os Links para as diferentes ações locais e participe!!

____________________________________________________________________________________________

Esta Olimpíada de Neurociências é um evento sancionado oficialmente pela International Brain Bee.

© 2012 Organização Ciências e Cognição. Todos os Direitos Reservados. Por favor, envie sugestões de melhorias, correções e comentários para o suporte Web (assessoria@cienciasecognicao.org), aos cuidados de Glaucio Aranha.

Link permanente para este artigo: http://cienciasecognicao.org/brazilianbrainbee/pagina-exemplo/

História

História Sobre a Olimpíada de Neurociências no Brasil e no Mundo. As Olimpíadas de Neurociências (Brain Bee) são competições de neurociência para estudantes do ensino básico. Seu objetivo é motivar os jovens a aprenderem sobre as ciências que estudam sistema nervoso e despertar vocações nas áreas de ciências humanas, tecnológicas e biológicas que estudam ou …


Coordenadores Locais

Coordenadores Locais As competições de neurociências no Brasil tiveram seu inicio no ano de 2013, com a participação de três comitês locais. Atualmente contamos com dez comitês locais aprovados e oito ativos.  Estamos estimulando a formação de mais comitês de modo a facilitar o acesso de alunos de todas as regiões do Brasil para a …


Coordenação Nacional

Coordenação Nacional Coordenadores Nacionais Prof. Dr. Alfred Sholl-Franco – Professor Associado I, Departamento de Neurobiologia, Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordenador do CeC-NuDCEN (Ciências e Cognição – Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências), Sala G0-015, Bloco G, Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Rio de Janeiro. …


Campeões Nacionais e Internacionais das Olimpíadas de Neurociências

Vencedores da Olimpíada Internacional de Neurociências nos anos anteriores:   2019: a ser realizada em setembro, em Daegu, Coréia do Sul.   2018: Piotr Oleksy, Poland ( IBB realizada em Berlim, Alemanha). 13º Lugar: Iara Ribeiro Paiva (Colégio Pedro II – Campus Niterói). Supervisora: Mônica Narciso Guimarães. Comitê do Rio de Janeiro. 2017: Sojas Wagle, USA (IBB …


Perguntas Frequentes

FAQs (Perguntas mais Frequentes) Bem-vindo à nossa página de perguntas mais frequentes! Se você tiver dúvidas ou comentários, por favor contacte-nos para mais informações. 1. Quem é elegível para participar da competição nacional? 2. Quais são os benefícios de participar na Olimpíada Brasileira de Neurociências? 3. Qual é o formato de uma Olimpíada de Neurociências? 4. …


Material de Divulgação

      _______________________________________________________________________________________ Esta Olimpíada de Neurociências é um evento sancionado oficialmente pela International Brain Bee.  © 2012 Organização Ciências e Cognição. Todos os Direitos Reservados. Por favor, envie sugestões de melhorias, correções e comentários para o suporte Web, aos cuidados de Glaucio Aranha.


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.