Renam por ele mesmo:
Meu nome é Renam e tenho 17 anos. Não sou lá um cara bonitão. As pessoas costumam dizer que eu tenho um coração muito bom. Eu sou um ex-jogador de basquete juvenil. Parei de jogar por falta de incentivo. Ninguém me incentivava a continuar fazendo esporte e olha que eu tinha o perfil, pois sou negro, alto e magro.
Em uma de minhas últimas partidas como jogador de basquete juvenil, em um torneio na minha comunidade, havia um evento de graffiti e outros tipo de arte como a capoeira. Lá eu conheci estes dois estilos de arte, pelos quais eu me apaixonei e comecei a praticar. Posso dizer que, a partir desse evento, a minha vida mudou muito. Eu me tornei um menino mais realizado, com minhas novas práticas. Comecei a grafitar, a fazer capoeira e a frequentar eventos dessa natureza.
Em um evento de graffiti em minha escola, eu conheci o Natan, como é chamado pela maioria. Fiz amizade com ele conversando sobre desenhos e outras coisas, um incentivando o outro. Assim começou a nossa amizade. Fui eu que apresentei o Natan a dois amigos meus: a Alice e o Bernardo, ou B.
Eu tenho muito incentivo da minha mãe e meu irmão, mas, pelo contrário, o meu pai odeia as atividades das quais eu gosto. Os meus amigos me apoiam muito e me ajudam a realizar o que eu amo que é graffitar e ser um capoerista. Eu me dedico muito nas minhas atividades para estar sempre crescendo e nunca ficar para trás de ninguém. Tento estar atualizado com as novidades do mundo da arte. Eu tenho um sonho que é ser um grande artista. Ser reconhecido por meus trabalhos e ter o reconhecimento da sociedade em geral.
Descrição:
Física: corpo definido, negro, cabelo bem baixinho, alto para um adolescente (1,85m).
Vestimenta: gosta de roupas como jaqueta de couro preta, camisa de malha branca, calça jeans azul médio, tênis da Nike branco com detalhes pretos, usa dois anéis na mão esquerda.
Nome: Renan Novais
Descrição resumida do personagem: Estudante do Colégio João Saldanha e ex-jogador juvenil de basquete teve que parar por falta de incentivo. No entanto, encontrou na capoeira e no grafiti novos hobbies. Tem um bom coração, sempre tenta ajudar as pessoas e é muito esforçado.
Características Físicas:
- Idade: 17 anos.
- Tipo corporal: Alto e magro.
- Face: sem rugas ou manchas.
- Pele: negra.
- Cabelos: castanhos escuros, bem curtos.
- Olhos: castanhos escuros.
- Outros\Especiais: altura 1,80 a 1,90.
Características básicas:
- Onde vive: Belford Roxo, Rio de Janeiro.
- Nível Intelectual: Médio.
- Família: tem muito incentivo da mãe e do irmão, mas, pelo contrário, o pai odeia as atividades das quais ele ama.
- Profissão, Local de trabalho: Estudante no Colégio João Saldanha.
- Melhores amigos: Natan.
- Modo de falar: Informal, com gírias.
- Hobbies Preferidos: Jogar capoeira e basquete, sair com os amigos, desenhar.
- Estilo: gosta de roupas como jaqueta de couro preta, camisa de malha branca, calça jeans azul médio, tênis da Nike branco com detalhes pretos, usa dois anéis na mão esquerda.
Características Emocionais e Psicológicas:
- O que o motiva: Seu sonho de ser artista.
- As três coisas que ele estima: berimbau, tinta spray e seu pai.
- Sexualidade: hetero.
- Local de repouso: Bem simples e organizado. Apenas uma cama, criadomudo um berimbau e alguns posteres de astros do basquete.
- Outras características importantes: É sempre visto com uma bola de basquete na mão.
- Descrição do personagem em uma palavra: Dedicação.