Apoptose


Advertência 1: a numeração indicada pelo símbolo “#” em cada página não representa a ordem dos textos, mas indexações para referências contidas em outras partes da narrativa.

Advertência 2: algumas páginas exigem senha para acesso. Estas senhas podem estar em outras partes da narrativa ou nas atividades desenvolvidas nas Células de Comunicação.

#1

Autor: Glaucio Aranha

Gustavo estava no elevador como nas demais manhãs. Havia sido convidado para conversar com um dos novos diretores. Ele estava ansioso: o pé batia ritmado sobre o fundo do elevador que o levaria ao décimo oitavo anda. “Precisava ser no último?”, ele pensava. Eram nove horas da manhã, mas o nervosismo dava a ele uma fome de quem está pronto para o almoço. A compulsão alimentar sempre foi um de seus problemas quando estava em situação estressante. Não é por outra razão que convivia há longo tempo com a obesidade. Aliás, muito de seu peso era resultado da ansiedade pouco controlada.

images

Ao entrar na sala da Direção Geral, seu olhar rastreou a mesa e seus ocupantes, fixando-se em Nora, que estava sentada com o rosto cravado no tablet. Ficou olhando-a por alguns segundos. A tensão se atenuava.

– Você vai se sentar ou não? – soou a voz trovejante e seca do Diretor Geral.

Sem tirar os olhos da tela, Nora se manifestou.

– Acredito que o Dr. Gustavo não tenha se dado conta de que já está muito atrasado e não devia esperar minha presença aqui, afinal eu mesma preferia não estar aqui. – levantando a cabeça.

– Boa tarde a todos. – disse Gustavo ainda de pé, sob o sorriso irônico do Diretor Geral.

– Recebemos informações de que vocês dois estão trabalhando em um projeto novo, mas até o momento não recebemos nada oficial vendo de vocês.

acesse a história