Rückenmark


filename-1

“Ruchenmark X-perience”, desenho Rafael Lima.

Megacorporação que atua predominantemente na esfera bio-médica. Grandes laboratórios, centros de pesquisa e renomados cientistas agregam suas fileiras. Super centralizada, controla rigidamente todos seus “corporados” segundo a filosofia de uma “coluna central”, subdividida em camadas organizacionais denominadas internamente de “vértebras”.

Originou-se ainda durante o período da guerra fria, quando grandes laboratórios pertencentes a lados opostos uniram-se secretamente apesar da polarização até então existente. Ainda que aparentemente ela tenha surgido sob uma forte filosofia neo-iluminista, todo seu discurso em prol do conhecimento presta-se mais a um chamariz de recrutamento do que o real posicionamento da megacorporação. Após algum tempo, o corporado passa a entender que as diversas “vértebras” funcionam como castas sociais, e que fora delas todo restante da humanidade prestaria-se como uma “massa de testes” para o desenvolvimento da megacorporação.
Especula-se que notórios cientistas da Alemanha Nazista teriam sido os reais idealizadores da megacorporação mas que, devido ao revés sofrido pela perda da guerra, somente após algum tempo as sementes plantadas e adormecidas conseguiram germinar no solo fértil do conflito entre EUA e URSS.

Pelo pouco que se sabe de sua organização, seu corpo administrativo segue os padrões médicos, sendo o cargo mais elevado o de Diretor-Geral, Há boatos de que um de seus Diretores-Gerais tenha sido o criminoso nazista Aribert Heim, desaparecido desde o final da Segunda Guerra Mundial e considerado um dos médicos mais sádicos das Waffen SS, falecido em 1992 no Egito. Não há confirmações a respeito.

augmentedcontactlensartechnologyfuturism03Ainda sobre Aribert Heim, muitos mitos circulam pelos nervos da Rückenmark: há quem diga que ele não morreu de fato e que teve sua vida prolongada devido aos experimentos e pesquisas da própria megacorporação; outros rumores pregam que Heim teria sido criogenizado; outros ainda que apesar de realmente falecido, toda a cúpula da Rückenmark seria composta por clones do Dr. Morte. Por mais absurdos que possam parecer a ouvidos leigos, estes boatos realmente aguçam a curiosidade daqueles que já tiveram a oportunidade de ver de perto o quão avançadas são as tecnologias bio-médicas desenvolvidas pela megacorporação.

(…)

A Rückenmark é tradicionamente tão low profile quanto possível, o nome em si é utilizado apenas internamente pelo alto escalão. As vértebras de menor significância dentro da Megacorporação desconhecem inclusive o próprio nome, por lidarem e reportarem-se diretamente à várias corporações menores de fechada. Dentre elas, uma de maior destaque é a Chordata, uma empresa que atua basicamente na área de Planos de Saúde e Segurança Social Privada.

nazisupersciencecopy

Dizem que há um lado escuso da Chordata envolvida com clonagem humana, hackeamento cerebral e tráfico de memória genética, “evolução assistida” (manipulação genética, implantes cibernéticos integrados a redes neurais, membros biônicos integrados ao sistema nervoso, etc.). Mas nem dentro da própria Chordata há certeza sobre isso. Alguns boatos mais preocupantes dizem que a tecnologia caríssima e demorada da clonagem faria parte de uma plano de “imortalidade” da alta diretoria, criando versões novas que tenham a memória da anterior. Seria usado mais com finalidade política e de manutenção dos grandes líderes da própria corporação. Mas, há também boatos no sentido deque já haveria uma pequena venda no “varejo”, para pessoas absurdamente ricas como a Família Real Inglesa, Grande Multimilionários na Arábia Saudita e similares. Mas o mais certo é que mesmo para estes ainda é muito caro tecnologias de próteses perfeitas e melhores que os órgãos originais, chips de ampliação de memória, etc. AS pessoas comuns e pequenos grupos ainda estariam muito longe destas tecnologias.

tumblr_mgjnseiOdn1rlwtqlo1_1280