Você tem medo de falar em público? Isto pode ser transtorno de ansiedade social- por Elisabete Castelon Konkiewitz

Medo de falar em público é normal; constrangimento em se expor, em se tornar o centro das atenções é normal; sentir-se inseguro e ter medo de ser ridicularizado é normal. De fato, nós, seres humanos, somos sabidamente animais sociais a assim um dos nossos grandes anseios é o de ser… Continue lendo…

SONO, APRENDIZAGEM E MEMÓRIA- por Thiago Lima de Almeida.

Do dimensional psychopathology measures relate to creative achievement or divergent thinking? INTRODUÇÃO             O sono é uma atividade fisiológica dos seres humanos e animais, e sua função não foi totalmente elucidada. Desde os tempos de Aristóteles até os tempos modernos se acredita que este comportamento é fruto da redução da… Continue lendo…

Nem todo esquecimento é início de Alzheimer e Alzheimer não é só esquecimento- por Elisabete Castelon Konkiewitz

Uma vez um paciente me contou que saiu do banho com a cabeça toda ensaboada; em outra ocasião uma paciente me disse que elogiou o brinco de uma amiga e ouviu como resposta que este havia sido um presente dela! Muitos se esquecem do fogo ligado, ou do que deveriam… Continue lendo…

ALIMENTOS ANTI-INFLAMATÓRIOS: PRINCÍPIOS BIOATIVOS E MECANISMOS DE AÇÃO- por Luis Henrique Almeida Castro

Com o advento da revolução industrial a sociedade europeia e, posteriormente demais continentes, experimentou uma ampla mudança não apenas no modo de produção – retratado de maneira satírica e não menos crítica em “Tempos Modernos” de Charles Chaplin – mas também vivenciou uma transformação no modo como nos relacionamos com… Continue lendo…

Será que o seu filho tem dislexia?-por Elisabete Castelon Konkiewitz

Durante milênios, a maioria da humanidade nas mais diversas regiões do mundo não lia, nem escrevia, o aprendizado acontecia pela transmissão oral e demonstração. Esse cenário foi se modificando principalmente na segunda metade do século XX e assim, a importância que a comunicação escrita tem hoje no cotidiano é historicamente… Continue lendo…