Imersão em Yoga Tradicional Loknath, com Yogacharya Tonmoy Shome – de 08 a 10 de janeiro em Dourados-MS. Haverá certificado de 36 horas.

Yogacharya Tonmoy Shome

Yogacharya Tonmoy Shome

 

Venha se preparar física e espiritualmente para este novo ano que começa! Purifique-se e renove-se! Equilibre sua mente e sua energia para os próximos desafios e experiências. As mudanças se iniciam em você! Vamos conhecer o verdadeiro yoga milenar, que não consiste apenas na prática de ásanas, mas em uma mudança radical na forma de sentir e de perceber o mundo. Descubra a sua capacidade de se entregar ao fluxo dinâmico da vida e acreditar com fé na sua força interior. Venha viver um momento de interiorização e paz.

O Yogacharya Tonmoy Shome é um mestre indiano que pratica há mais de 30 anos não somente Hatha Yoga, mas a Sadhana em seu sentido mais verdadeiro de busca de desenvolvimento espiritual e sabedoria. Ele nos traz uma nova e deslumbrante perspectiva de nós mesmos, das nossas vidas e do nosso papel no cosmos como um todo. Ele nos conduz para o desenvolvimento da capacidade de acalmar e controlar a própria mente, de ouvir a voz interior e de estar ativo, permanecendo em quietude. Leia mais sobre este grande Yogi (http://www.loknathyoga.com/-yogacharya-tonmoy-shome-yogiraj.html).

 

A imersão será oferecida entre os dias 08 e 10 de janeiro de 2016.  Os participantes estão convidados a pernoitar no local, aproveitando os momentos de comunhão com o mestre e aprofundamento da vivência através de cânticos de mantras, bhajans e orações.

Haverá também a possibilidade de voltar para a casa durante a noite, realizando a imersão durante todo o dia, iniciando a vivência de Yoga Sadhana pela manhã (entre 6:00 e 6.30)  e encerrando-a ao final da tarde (17:30 ou 18:30).

12239544_10208560309344518_3735744473716212253_n

Programação:

06:00 horas: Oração– Canto de Mantras

06:15 hrs: Meditação

06:35 hrs: Kriyas e Pranayama

07:20 hrs: Saudação ao Sol com Mantra

08:30 hrs: Desjejum

09:30 hrs: Classe Teórica de Escrituras: Yoga Sutra de Patanjali, Bhagavad Gita, outros.

11:30 hrs: Prática de Ásanas

13:30 hrs: Almoço

13:30-15:30-pausa

15:30 hrs: Teoria da real da Anatomía Sutil com o corpo Físico

17:00 hrs: Pranayama, Sahaja Pranayama

18:30 hrs: canto de mantra, meditação, cerimonia do Fogo

19:30 hrs: jantar

21:00 hrs: Canto de mantra e Kirtan

21:50 hrs: Meditação individual durante 5 minutos antes de adormecer.

 

Haverá certificado?

Após a imersão os participantes receberão um certificado de 36 horas, sendo que já são válidas como pontuação para a aquisição do certificado de instrutor de yoga (reconhecido internacionalmente (Yoga Alliance-USA).

 

O que é Loknath Yoga?

Loknath Yoga é uma forma tradicional de prática, que permite às pessoas do Ocidente adentrar no sistema milenar do Yoga indiano e obter nele o máximo de benefícios à saúde, à mente e ao espírito. O método Loknath é baseado no “Ashtanga Yoga” (Yoga de oito membros) de acordo com os ‘Yoga Sutras,’ do grande Rishi (santo) Patanjali e o combina com o conceito de “Vedanta Sadhana” (caminho dos quatro membros) .

Foi praticado e desenvolvido pelo grande Yogui Sri Loknath Brahmachari (1730 – 1890), que praticou por décadas todas as etapas do Yoga Sadhana e alcançou o nível mais elevado possível a um corpo humano.

Mais tarde, este valioso sistema tradicional yóguico (Loknath Yoga) desenvolveu-se sob a orientação espiritual do Mahayogi Sri Thakur Janakinnath Brahmachari, seguindo a senda espiritual de Sri Loknath Brahmachari no Loknath Instituto de Yoga da Índia, que está sob Sri Sri Baba Janakinath Seva Trust e Loknath Brahmachari Mahamondal Ashram, Muragacha, PO-Jugberia, 24 Págs. Norte, Bengala Occidental, India.

“O sistema Yóguico Loknath” dá enfase à respiração yóguica adequada (Pranayama), ao enfoque suave e individualizado das posturas de yoga (ásanas), à compreensão do verdadeiro significado das mesmas, aos mudras (Hsatha, Kaya, Mana, Adhara etc.), aos bandhas (selos, ou fechamentos), aos Kriyas (técnicas de purificação, ou Shat Karma). Além disso, são inseridas ao modo de vida yoguico técnicas de concentração, de meditação e a dieta vegetariana yoguica.

 

Quem pode participar da imersão em Yoga Tradicional Loknath?

Qualquer pessoa que esteja interessada no método de Yoga Tradicional Loknath. Novos praticantes também são bem vindos. Não há pré-requisitos.

 

Investimento: $900,00 à vista, no momento da inscrição

 

Como chegar?

Dourados é uma cidade de cerca de 200.000 habitantes no sul do Mato Grosso do Sul a 220 km de Campo Grande e a 120 Km da fronteira com o Paraguai. Dourados conta com um aeroporto que tem vôos com conexão para São Paulo, Campinas, Brasília e outras cidades.

Os praticantes que vierem de avião poderão ser esperados no aeroporto (por favor, avisar, caso seja desejado).

 

O que trazer?

Tapete para a prática de yoga, toalha de rosto, garrafinha de água, objetos de higiene pessoal (sabonete, pasta e escova de dentes, etc), roupas confortáveis para a prática, repelente, protetor solar.

 

Não deixe de vir! Será uma vivência única: O início de um recomeço interior!

 

Contato para inscrição e informações:

loknathyogadourados@gmail.com

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *