Fisioterapia motora é essencial após AVC; conheça exercícios-canal youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrE1N1p5tTnErP5rUA8lrxA

SONY DSC

A fisioterapeuta especializada em Neurologia, mestre e professora universitária_ Ângela Cristina Lima_ está concluindo seu doutorado sobre reabilitação de pacientes após AVC

 

Seja qual for a causa, as sequelas de um AVC costumam se instalar com bastante rapidez, prejudicando a capacidade física e o estado emocional do paciente. Após a intervenção médica com períodos de internação em muitos casos, o paciente retorna ao lar, mas há a necessidade de uma reabilitação bem conduzida para evitar a instalação de sequelas graves.

A Fisioterapia tem um papel muito importante nessa etapa, sendo capaz de prevenir possíveis complicações, o que resulta em maior expectativa de vida e mais qualidade de vida ao paciente.

Com um programa de fisioterapia bem planejado, a reabilitação após o AVC pode ser bem mais rápida, ajudando o paciente a reassumir as suas atividades e vida anterior. Exercícios simples de movimentação somados aos exercícios voltados ao fortalecimento e alongamento dos músculos, treinos de equilíbrio e uma série de estímulos que visam o restabelecimento sensorial, são algumas atividades que a Fisioterapia utiliza de acordo com o quadro de cada paciente.

Neste vídeo realizado em parceria entre a neurologista e psiquiatra Elisabete Castelon Konkiewitz, do HU-UFGD, e a fisioterapeuta Ângela Cristina Lima, da Unigran, o paciente pode fazer alguns exercícios em casa, possibilitando ganhos em sua recuperação.

 

Notícia extraída de: http://www.agazetanews.com.br/noticia/saude/115553/fisioterapia-motora-e-essencial-apos-avc-conheca-exercicios

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Dra, meu pai sofreu um.AVC hemorrágico no hemisfério esquerdo dia 10 de julho. A extensão foi mt grande e 15 dias depois teve outro no mesno hemisfério sendo que hemorrágico. Ficou hemiplegico, afasico e c disfagia. Fez a traqueo e a ggt, ainda está no.hospital sob recuperação. Ele pode voltar a andar, a falar??? Mesmo tendo sido uma lesão muito exrensa???Ja fazem 40 dias. Quero fazer o melhor pelo meu pai para que tenha bons resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *