Altas Habilidades / Superdotação, Inteligência e Criatividade – Uma Visão Multidisciplinar – Elisabete Konkiewitz e Angela Virgolim (Org.)

inteligencia

Lançamento: Essa obra reúne o conhecimento e a experiência de profissionais e estudiosos das mais diversas áreas, como psicologia, educação, neurociências e medicina, para refletir e discutir sobre a superdotação, a inteligência e a criatividade humanas. Os autores buscam elucidar mitos, confrontar e analisar teorias, modelos e perspectivas, além de discutir propostas práticas de atuação que visam fomentar o desenvolvimento das habilidades individuais durante a infância e a adolescência. O leitor obtém assim uma visão com a amplitude e a profundidade que são inerentes à complexidade dos temas, mas com uma linguagem transdisciplinar, que possibilita a compreensão, o encontro e o diálogo entre diferentes saberes. O livro se destina aos profissionais da educação, da psicologia e da saúde, mas também a todos os interessados no desenvolvimento emocional e cognitivo do homem e que acreditam na importância da implementação de caminhos sociais e políticos para a sua estimulação.

Link permanente para este artigo: http://cienciasecognicao.org/neuroemdebate/arquivos/1936

2 comentários

2 menções

    • Katia Machinez da Cunha em 29/10/2015 às 16:29

    Parabéns professor Alfred Sholl-Franco e professora Cristina Delou por fazerem parte como co-autores deste livro que é um dos 10 indicados ao Prêmio Jabuti 2015 na área de Educação e Pedagogia.

    • maria de lourdes ribeiro em 25/11/2014 às 2:50

    É incrível caminhar nesse mapa que se chama cérebro!!!!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.