«

mar 08

Imprimir Post

Inscrições abertas para alunos do Ensino Médio para a III Olimpíada de Neurociências do Rio de Janeiro

As Olimpíadas de Neurociências (Brain Bee) são competições de neurociência para estudantes do ensino Médio. Seus objetivos são motivar os jovens a aprenderem sobre as ciências que estudam o sistema nervoso e despertar vocações nas áreas de ciências humanas, tecnológicas e biológicas que estudam ou interagem com as neurociências tanto ao nível básico como clínico. A ONRJ foi iniciada pelo CeC-NuDCEN e atualmente é coordenada pela Profa. Adriana da Cunha Faria Melibeu (UFF) e uma comissão multi-institucional, que conta com o apoio de vários  parceiros que incluem OCC, UFRJ, UFF, Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), Sociedade Brasileira de Educação e Neurociências (SBNED), a Organização Internacional de Investigação do Cérebro (IBRO), Society for Neuroscience (SfN), Dana Foundation, dentre outros. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site www.cienciasecognicao.org/riobrainbee. Os campeões das duas primeiras edições da ONRJ também foram os vencedores das I e II edições da Olimpíada Brasileira de Neurociências.

Prova de neuroanomia, na Olimpíada de Neurociências do Rio de Janeiro (2015).

Prova de Neuroanatomia, na Olimpíada de Neurociências do Rio de Janeiro (2015).

Os representantes do Rio de Janeiro competiram nas competições internacionais, que ocorreram em Viena (Áustria – 2013) e Washington (EUA – 2014), alcançando excelentes colocações entre mais de 20 competidores de todos os continentes!  Esperamos contar com profissionais de outros estados formando o comitê avaliador desta competição, aproveitando a participação de pesquisadores  durante os outros eventos da VI Semana do Cérebro do Rio de Janeiro.

Data e horário: 21/03/2015, das 8:00 às 14:00h.

Local: Auditório Hertha Mayer, Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF/UFRJ).

Informações:  http://www.cienciasecognicao.org/riobrainbee

Link permanente para este artigo: http://cienciasecognicao.org/neuroteen/?p=287

1 comentário

  1. ANGELICA CINTRA

    BOM DIA

    NO INICIO DO MEU CURSO DE BIOLOGIA ME INTERESSEI POR NEUROBIOLOGIA,ACHO FASCINANTE O MUNDO DA NEUROCIÊNCIA ,COGNIÇÃO ,APRENDIZGEM E A QUIMICA DAS SENSAÇÕES.
    VENHO COPRANDO ALGUNS LIVROS DA DRA SUZANA HOUZEL,BEM COMO ALGUNS VÍDEOS,PARICIPEI DE UM EVENTO INTERNACIONAL EM NEUROCIÊNCIAS EM FORALEZA,MAIS VOLTADA AO SETOR MÉDICO E CONHECI DR ROBERTO LENTS.
    SOU VOLUNTÁRIA EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS,NO ENTANDO A FAIXA ETÁRIA DOS ALUNOS SÃO DE 10 À 14 ANOS NO INICIO DO ENSINO FUNDAMENTAL SEXTO ESETIMO ANO.
    AINDA NÃO ENCONTREI OS PARADIDÁTICOS DO DR ROBERT LENTS NEURÔNIOS APAIXONADOS E NEURÔNIO E SEUS ESPELHOS.
    EM MINHA CIDADE VENHO BUSCANDO RESPONSABILIDADES SOCIAIS PARA UMA MOSTRA DE NEUROCIÊNCIAS PARA TODAS IDADES.
    CURSOS DE NEUROCIÊNCIAS ,COGNIÇÃO E APRENDIZADO NO MOMENTO SÓ POSSO FAZER EM CURSO A DISTÂNCIA.
    ANDO BUSCANDO PARCEIROS E RESPONSABILIDADES SOCIAIS PARA RECONSTRUÇÃO NO COACHING SISTÊMICO PARA VITIMAS DE MEMÓRIAS TRUMÁTICAS,MUITAS VITIMAS DE TRAUMAS NA VIOLÊNCIA NAS CIDADES,EXPLORAÇÃO SEXUAL,DROGAS E CATASTROFES MUNDIAIS.
    COMO RECONSTRUIR UM NAÇÃO CUIDANDO DAS PESSOAS.
    ENTENDI O QUANTO MEMÓRIA TRAUMÁTICAS INTERFEREM NO APRENDIZADO E DESEMPENHO.
    MUITO OBRIGADA
    SE QUIZER NOS AJUDAR EM NOSSO CLUBE DE CIÊNCIAS.
    ANGELICA CINTRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>