Quem somos

 

O projeto NeuroTeen é promovido pela Organização Ciências e Cognição (OCC) e reúne estudantes interessados em neurociências para realizar ações de divulgação e conscientização sobre a importância dos estudos sobre o cérebro.

O conteúdo apresenta resultados de nossas pesquisas, estudos e atividades ligadas à divulgação científica em neurociências, sendo produzido por adolescentes para adolescentes, sob a supervisão de cientistas da Organização Ciências e Cognição (OCC), do Instituto NUTES de Educação em Ciências e Saúde (NUTES/UFRJ) e do Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências (NuDCEN/UFRJ).

Aproveite, deixe seu comentário e participe entrando em contato com a gente se quiser participar ativamente.

EQUIPE

Thais Lacerda – Estudante do Ensino Médio (Colégio da Polícia Militar Vila Talarico) e do Curso Técnico em Farmácia (Etec. Prof. Adhemar Batista Heméritas), em São Paulo (SP).

SUPERVISORES

Glaucio Aranha – Professor Adjunto do Instituto NUTES de Educação em Saúde (NUTES), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Presidente e pesquisador associado da associação civil, sem fins lucrativos, Organização Ciências e Cognição (OCC). Pesquisador associado ao Ciências e Cognição – Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências (CeC-NUDCEN/UFRJ)..

Katia Machinez – Professora de Matemática da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ) e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). Pesquisador associado da associação civil, sem fins lucrativos, Organização Ciências e Cognição (OCC), e do Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências (NUDCEN/UFRJ).

Alfred Sholl-Franco – Professor Associado do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Conselheiro e pesquisador associado da associação civil, sem fins lucrativos, Organização Ciências e Cognição (OCC). Coordenador do Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências (NUDCEN/UFRJ).

HISTÓRICO

  • 2021 – Reativação do projeto

O projeto foi reativado em 2021, contanto com a equipe formada por Thais Lacerda e Gabrielle Rabelo, com supervisão dos professores e pesquisadores Glaucio Aranha (NUTES/UFRJ; OCC), Katia Machinez (FAETEC; SME/RJ; OCC) e Alfred Sholl-Franco (IBCCF/UFRJ; OCC).

  • 2011 – Atividades dos Jovens Talentos Pólo Belford Roxo

Os Jovens Talentos do Pólo Belford Roxo participaram de eventos de divulgação e alfabetização científica como o Dia do Cérebro na Escola, organizado pelo Museu Itinerante de Neurociências, que acontecia mensalmente e da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, um evento anual realizado sempre no mês de outubro. A euipe foi coordenada pela Professora Talita de Assis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.