17/03 – Palestra: “As constelações familiares e suas ordens no sistema judiciário” [ESAJ]

logotipo_PJERJ_azul

Sinopse: A Terapia Sistêmica das Constelações familiares, um breve histórico, seu criador e toda sua trajetória, do tradicional ao Medial. Suas Leis e Ordens sistêmicas. A Introdução das constelações familiares no sistema Judiciário e seu poder de atuação nas mediações e conflitos.

Palestrante: Christiane Cunha Leanza

A Constelação Familiar é uma técnica desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, buscando localizar e remover bloqueios psicológicos entre gerações ou membros de uma família. A técnica busca olhar para as diversas consciências que nos tomam cotidianamente. Que dinâmica existe entre um casal que se agride? O que está por traz dessa agressão? A proposta da Constelação Familiar é trazer à tona o invisível que atua sob o corpo físico, não só com o objetivo de nos curarmos, mas também curarmos o Todo. Em várias gerações, assim como somos tomados pela aparência dos nossos familiares, seus dons, etc, também se repetem situações de perdas, sofrimentos, doenças e outras situações as quais as pessoas não percebem estar envolvidas devido à consciência familiar atuando e não a consciência individual.

A palestra é uma realização da Escola de Administração Judiciária (ESAJ), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), para a “VII Semana do Cérebro: mente sã num corpo são”.

Data da Realização: 17/03/2016

Horário: 17h às 19h

Público-alvo: Público em geral

Local: ESAJ – Escola de Administração Judiciária, Rua Dom Manuel, 29, Sala 517, centro, Rio de Janeiro – RJ.

Informações: 3133 – 2103

ATIVIDADE GRATUITA

Inscrições:

Para realizar sua inscrição, envie um e-mail para seori@tjrj.jus.br , informando os seguintes dados:

  • NOME COMPLETO:
  • CPF:
  • TELEFONE:
  • PROFISSÃO:
  • ESCOLARIDADE:
  • Desejo me inscrever para participar da Palestra: “Constelação Familiar”.

 

 

Limite de vagas para público externo: 30 participantes.