16/03 – Palestra: “Depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso sexual” [ESAJ]

A palestra fará uma abordagem psicossocial sobre as narrativas no depoimento de crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso sexual. Tratará, ainda, do testemunho da criança e a técnica da entrevista cognitiva utilizada por profissional capacitado, bem como do papel da memória: como as crianças armazenam e como o sistema judiciário quer ouvir suas memórias. Quem é a testemunha? Quais as situações limites enfrentadas?

Palestrantes:

Luciene da Rocha (Assistente Social pioneira na atuação e implantação do Projeto Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes no TJRJ. Atuação em Vara de Família, Infância, Juventude e Idoso, e atualmente no VI Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.)

Sandra Pinto Levy (Psicóloga pioneira na atuação e implantação do Projeto Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes no TJRJ. Atuação em Vara de Família, e atualmente na 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital.)

Data da Realização: 16/03/2016

Horário: 17h às 19h

Público-alvo: Público em Geral

Local: ESAJ – Escola de Administração Judiciária, Rua Dom Manuel, 29, Sala 517, Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Informações: 3133 – 2103

ATIVIDADE GRATUITA

Inscrições:

Para realizar sua inscrição, envie um e-mail para seori@tjrj.jus.br , informando os seguintes dados:

  • NOME COMPLETO:
  • CPF:
  • TELEFONE:
  • PROFISSÃO:
  • ESCOLARIDADE:
  • Desejo me inscrever para participar da Palestra: “Depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso sexual”.