15/03 – Mesa-redonda “O Judiciário e a Questão da Saúde Mental”

O Museu da Justiça realizará, durante a VII Semana do Cérebro, a mesa-redonda “O Judiciário e a Questão da Saúde Mental”.

A mesa-redonda discutirá aspectos atuais da fronteira entre o Judiciário e questões atuais e polêmicas em torno da Saúde Mental, tais como: desafios e conquistas após 15 anos da reforma psiquiátrica; a polêmica noção de normalidade mental nas demandas do judiciário; biopoder; o judiciário e os pareceres médicos e psicológicos.

A atividade promoverá a apresentação e discussão entre os debatedores e abrirá para o público presente.

  • Dra. Isabel Teresa Pinto Coelho (magistrada, presidente do Fórum Permanente de Direito e Saúde, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ),
  • Prof. Dr. Alfred Sholl Franco (neurocientista e professor do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ).
  • Dr. Antonio Pedro Melchior (advogado, membro do Fórum Permanente de Direito e Psicanálise, da EMERJ).
  • Profa. Dra. Fabiana Rodrigues Barletta (Professora e pesquisadora da Faculdade Nacional de Direito, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ).

O evento será gratuito e aberto ao público.

Data e horário:

15 de março de 2016, 15h30 a 17h30

Local:

Museu da Justiça – Rua D. Manoel 29, 3.º andar – Sala da Câmara Isolada, centro, Rio de Janeiro – RJ. URL:http://www.tjrj.jus.br/web/guest/museu-da-justica

Contato:

(21) 3133-3766; 3133-3768 ou museudajustica@tjrj.jus.br

 

Promoção e Realização:

Diretoria Geral de Comunicação e Difusão do Conhecimento e Museu da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.