Palestra: “Bullying, Consciência e as Questões de Poder” – 13/03/2017 – Rio de janeiro

A palestra “Bullying, Consciência e as Questões de Poder” será realizada no dia 13/03/2017, de 17:00 às 19:00, por Lilian Guimarães de Araújo,  na Escola de Administração Judiária (ESAJ), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A atividade faz parte da VIII Semana do Cérebro – Rio de Janeiro, sendo gratuita e aberta ao público.

.

O evento busca problematizar o bullying, na qualidade de prática contra um indivíduo em situação de desvantagem ou inferioridade, como uma questão comportamental, que vai além do contexto escolar, uma vez que está visivelmente inserido em nosso comportamento competitivo, impositivo e vertical, onde o modelo do autoritarismo impera na maioria das relações sociais. É o modelo da violência explícita ou implícita presente nas relações de poder que acaba em nosso judiciário em uma enormidade de processos que poderiam ser resolvidos com a simples prática do diálogo positivo. Diante do problema, o que fazer para mudar isto? Como mudar este cenário que transpira desconfiança e competição para um modelo mais assertivo e positivo? Desenvolver nossa inteligência emocional, nossa consciência sobre as questões que estão impulsionando este tipo de comportamento negativo pode ser uma boa solução, ou mesmo o único caminho que vislumbramos para operar essa grande mudança de paradigma.

.

A palestrante é graduada em psicologia e Direito e especialista em Gestão estratégica de Recursos Humanos. Atuando como psicóloga no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

.

  • Data: 13/03/2017
  • Horário: das 17h às 19h (2 horas)
  • Local: ESAJ – Escola de Administração Judiciária – Rua Dom manuel, 29, sala 517, Rio de Janeiro – RJ.
  • Inscrições e informações: (21) 3133-2103

One thought on “Palestra: “Bullying, Consciência e as Questões de Poder” – 13/03/2017 – Rio de janeiro”

Comments are closed.