15/03 – Visilab – Visita guiada a Laboratórios de Neurociências do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ

No dia 15/03/2017, durante a “VIII Semana do Cérebro: Entendendo ConsCiência“, alguns laboratórios das unidades do Centro de Ciências da Saúde (CCS) estarão de portas abertas para visitação guiada a ser desenvolvida pela equipe do Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências (CeC-NuDCEN). A atividade Visilab busca agregar laboratórios que trabalham com a temática neurociências no CCS, o que coloca esta atividade como divulgadora das atividades de pesquisa desenvolvidas no CCS para a população em geral e para os estudantes do ensino básico.

Equipe dos Laboratórios de Doenças Degenerativas (Prof. Responsável: Dr. Sérgio ferreira) e de Neurobiologia da Doenca de Alzheimer (Prof. Responsável: Dra. Fernanda de Felice) recebendo alunos do Brizolão 178 – João Saldanha, em 15/03/2017. Parabéns a todos os laboratórios  que abriram suas portas e Professores, Técnicos e Alunos receberem os alunos de escolas públicas durante a VIII Semana do Cérebro no Rio de Janeiro. Infelizmente, devido às paralizações ocorridas na Cidade do RIo de Janeiro, algumas escolas não puderam comparecer à UFRJ, como previsto. Agradeçemos a todos os laboratórios e seus integrantes que se inscreveram nesta iniciativa.

Esta é uma excelente oportunidade para divulgar, de maneira dialógica a produção científica da universidade para a sociedade e ao mesmo tempo estimular vocações em crianças e jovens.

Laboratórios participantes:

  • Laboratório de Doenças Degenerativas (Prof. Responsável: Dr. Sérgio ferreira)
  • Laboratório de Neurobiologia da Doenca de Alzheimer (Prof. Responsável: Dra. Fernanda de Felice)
  • Laboratório de Neurobiologia Celular e Molecular (Prof. Responsável: Dra. Rosália Mendez Otero)
  • Laboratório de Neurobiologia Comparativa e do Desenvolvimento (Prof. Responsável: Dra. Silvana Allodi)
  • Laboratório de Neurogênese (Prof. Responsável: Dr. Rafael Linden)
  • Laboratório de Neurobiologia II (Professor: Fatima Cristina Smith Erthal)

A atividade tem vagas limitadas e a visita guiada é organizada em grupos pequenos, conforme disponibilidade dos laboratórios participantes, tendo em vista a necessidade de segurança. As senhas para participação na visita guiada são distribuídas no dia do evento por ordem de chegada no início dos turnos. para as grupos de escolares cujas escolas estejam agendadas para o “Laboratório Aberto de Práticas“. As escolas deverão agendar sua visita, clicando aqui.

One thought on “15/03 – Visilab – Visita guiada a Laboratórios de Neurociências do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ”

Comments are closed.