19/03 – IV Olimpíada de Neurociências do Rio de Janeiro (IV ONRJ)

Olimpíada de Neurociências do Rio de Janeiro
Olimpíada de Neurociências do Rio de Janeiro

As Olimpíadas de Neurociências (Brain Bee) são competições de neurociência para estudantes do ensino Médio. Seus objetivos são motivar os jovens a aprenderem sobre as ciências que estudam o sistema nervoso e despertar vocações nas áreas de ciências humanas, tecnológicas e biológicas que estudam ou interagem com as neurociências tanto ao nível básico como clínico. A ONRJ foi iniciada pelo CeC-NuDCEN e atualmente é coordenada pela Profa. Adriana da Cunha Faria Melibeu (UFF) e uma comissão multi-institucional, que conta com o apoio de vários  parceiros que incluem OCC, UFRJ, UFF, Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), Sociedade Brasileira de Educação e Neurociências (SBNED), a Organização Internacional de Investigação do Cérebro (IBRO), Society for Neuroscience (SfN), Dana Foundation, dentre outros. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site www.cienciasecognicao.org/riobrainbee. Os campeões das duas primeiras edições da ONRJ também foram os vencedores das I e II edições da Olimpíada Brasileira de Neurociências.

Prova de neuroanomia, na Olimpíada de Neurociências do Rio de Janeiro (2015).
Prova de Neuroanatomia, na Olimpíada de Neurociências do Rio de Janeiro (2015).

Os representantes do Rio de Janeiro competiram nas competições internacionais, que ocorreram em Viena (Áustria – 2013)  e Washington (EUA – 2014), alcançando excelentes colocações entre mais de 20 competidores de todos os continentes!  Esperamos contar com profissionais de outros estados formando o comitê avaliador desta competição, aproveitando a participação de pesquisadores  durante os outros eventos da VI Semana do Cérebro do Rio de Janeiro.

 

 

  • INSCRIÇÕES: até 12/03/2016. – Para se inscrever clique aqui
  • DATA DE REALIZAÇÃO: 19/03/2016, de 08:00 às 14:00.
  • LOCAL DE REALIZAÇÃO: Auditório do Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense (UFF), localizado na Rua Professor Hernani Amaral, 101, São dominfos, Niterói – RJ.
  • MAIS INFORMAÇÕES: ACESSE O LINK.