A VIII Semana do Cérebro, assim como as versões anteriores, é uma ação de mobilização articulada a partir da adesão e participação de voluntários. As inscrições para atuar como monitor voluntário da “VIII Semana do Cérebro: Entendendo ConsCiência estão abertas. Para tanto é preciso participar do treinamento Curso de Formação de Mediadores.

O Curso de Formação de Monitores se destina, EXCLUSIVAMENTE, a treinar os voluntáriosque atuarão na VIII Semana do Cérebro, organizada por Ciências e Cognição e parceiros, como mediadores  para o público leigo nas oficinas e atividades abaixo mencionadas.

– mediação junto ao público leigo das oficinas do Museu Itinerante de Neurociências (MIN);
– mediação junto ao público leito das atividades desenvolvidas pelo Laboratório Aberto de Práticas;
– funções de intermediação e apoio logístico a outras atividades.

NÃO SE TRATA DE CURSO TEÓRICO e NÃO SERÁ MINISTRADO CONTEÚDO CURRICULAR. 
O curso tem por público alvo, EXCLUSIVAMENTE, os voluntários. 

Serão realizadas duas turmas, sendo uma no dia 11/03 e outra no dia 12/03, ambas de 09:00 às 18:00. Será conferido certificado de curso de extensão, o qual será entregue APENAS ao final do dia em que o participante atuar como voluntário.

O voluntário deverá indicar o(s) dia(s) e horários em que atuará como monitor–mediador. As atividades a serem desenvolvidas serão determinadas pelos coordenadores das atividades.