Encerrou-se no dia 24 de setembro a 15º edição da International Brain Bee, competição estrangeira de neurociências. O objetivo é motivar jovens a aprender sobre o cérebro humano, bem com incentivá-los a seguir carreira na Neurociência, na Psicologia, na Neurologia e demais campos relacionados.
Além do Brasil, o evento contou com mais 16 países participantes: Alemanha, Austrália, Canadá, China, Cingapura, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Estados Unidos, Índia, Itália, Macau, Malásia, Nova Zelândia, Quênia, Romênia e Ucrânia. Já em sua primeira participação, nosso País alcançou honroso quarto lugar com Tiago Lubiana Alves.
Ocorrida entre 22 e 25 de setembro em Viena, Áustria, a Olimpíada incluiu atividades como um workshop com cérebros humanos, tours por laboratórios de pesquisa e demonstrações ao vivo das tecnologias mais avançadas relacionadas aos estudos de neurociências e neurologia. Além disso, esta edição contou com o “Patient Partner Program”, em que cada estudante era acompanhado por um paciente que sofria de alguma doença neurológica. O parceiro do vencedor da competição receberia um prêmio no valor de $500.
Tiago se classificou para a etapa internacional após ter vencido a I Olimpíada Brasileira de Neurociências e anteriormente, a I Olimpíada de Neurociências do Rio de Janeiro. Parabéns a ele!
Confira abaixo a lista final de classificação:
2 Giulio Deangeli, Itália
3 Jiantao Shen, Nova Zelândia
4 Tiago Lubiana Alves, Brasil
5 Alexandra Madalina Robu, Romênia
6 Peter Sung Hyun Kang, Coreia do Sul
7 Emily Ruan, Estados Unidos
8 Aditya Narayan, Índia
9 Mani Hemaprashaad, Cingapura
10 Madhur Singal, Emirados Árabes
11 Sharon XiaoBo Yang, Canadá
12 Iryna Repetylo, Ucrânia
13 Lukas Schick, Alemanha
14 Cindy Lo Chi Cheng, Macau
15 Sun Ziwen, China
16 Megat Shahrul Imran Ismail, Malásia
17 Fiona Mutanu Mutetei, Quênia
Acompanhe novidades sobre a Olimpíada Brasileira de Neurociências em www.brazilianbrainbee.org