Duas situações inusitadas na neurologia: Quando aquele que você ama é um impostor, ou quando você confunde sua mulher com um chapéu- Síndrome de Capgras em Prosopagnosia”-dia 07 de outubro de 2017, horário: 13h00 – 15h00. IV International Grand Dourados Neuroscience Symposium-October, 4th-7th, 2017-http://neurocienciasdourados.com.br/index.html

Na síndrome de Capgras, o indivíduo passa a reconhecer alguém próximo, geralmente o cônjuge, ou o filho, ou um dos pais, como um impostor. O fato mais notável desses pacientes é que os mesmos são lúcidos, coerentes, sua memória é normal e outros aspectos de sua percepção visual são completamente intactos.

A prosopagnosia se caracteriza pelo prejuízo no reconhecimento de faces, o que pode causar grande dificuldade e constrangimento social.

 

Apresentação de filme, momento acadêmico e discussão em Mesa-redonda: “Duas situações inusitadas na neurologia:  Quando aquele que você ama é um impostor, ou quando você confunde sua mulher com um chapéu- Síndrome de Capgras em Prosopagnosia”
  Horário: 13h00 – 15h00

mesa-redonda: Prof Dr Edward Ziff (NYU-USA), Profa Dra Elisabete Castelon Konkiewitz (UFGD), Salvador Neto (UFGD), Bruno Ernandes (UFGD)

IV International Grand Dourados Neuroscience Simposium-October, 4th-7th, 2017-http://neurocienciasdourados.com.br/index.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.